quinta-feira, 23 de maio de 2013

Quadros Personalizados para seu bebê!

Que tal deixar o quartinho do bebê mais lindo e personalizado?

O Sapo e a Princesa acaba de lançar sua linha 'Personalidades de um Bebê', com quadros personalizados com as informações de nascimento da criança!

Nele você pode colocar as informações de nascimento da criança, como data, hora, altura, peso, local e até uma foto, se desejar. Confira os modelos:



Os Quadros personalizados são exclusivos O Sapo e a Princesa e fazem parte da linha Personalidades de um Bebê.

O nenénzinho desde que é uma pequena sementinha na barriga da mamãe, já possui sua personalidade própria e características. Mas é no nascimento que tomamos conhecimento da sua beleza e ouvimos pela primeira vez seu choro.

Pensando nesse momento mágico, O Sapo e a Princesa criou uma forma de registrar essa hora tão emocionante eternizando as informações de nascimento.
Um bom enfeite para o quartinho e uma boa lembrança para quando a criança crescer.

Tamanhos de Moldura disponíveis:

P - 27 x 27cm
M - 32 x 28cm
G - 35 x 27cm 

R$99,90 na nossa loja online O Sapo e a Princesa!


terça-feira, 21 de maio de 2013

Dicas para as crianças terem um sono tranquilo

Seu bebê acorda de madrugada e não deixa você ter uma boa noite de sono? Que mãe não sofre com esse mal?

No site da revista Crescer, a pediatra Márcia Hallinan, do Laboratório do Sono da Universidade Federal de São Paulo, preparou um lista de situações que você, provavelmente, já enfrentou. Para que os pequenos aprendam a dormir, ela explica que é necessário rotina, ajuste de horários e paciência, muita paciência. Veja 14 dicas infalíveis.



1 - O ritual começa no fim da tarde, por volta das 18h: é hora de desacelerar

2 - Ofereça o jantar por volta desse horário ou três horas antes de a criança ir para a cama. Se os pais não estiverem em casa, outra pessoa pode tomar conta da tarefa. No caso dos bebês, a última mamada deve ser perto das 23h

3 - Evite deixar que as crianças assistam a desenhos de terror ou drama à noite ou joguem games com o mesmo tema. O ideal é que computador e TV não façam parte da mobília do quarto delas

4 - Duas horas antes da hora da criança dormir, desligue a televisão ou o computador. Em vez disso, que tal brincar com ela?

5 - Melodias tranqüilas preparam a criança para dormir. Na hora do sono, porém, desligue o aparelho. Ela precisa de um ambiente calmo, sem barulho

6 - Antes de ir para o quarto, um banho morno ajuda a relaxar

7 - Se eles tiverem fome antes de dormir,ofereça comidas leves, como um leite com biscoito ou barras de cereal

8 - A leitura é um bom hábito para toda a família, antes de dormir. Acalma os pequenos e ainda aproxima pais e filhos

9 - Depois, deixe as crianças no quarto, seja na cama ou no berço, sozinhas. Se reclamarem, os pais podem ficar por ali até que peguem no sono, mas nada de colo. A presença transmite segurança e, como tempo, elas vão aprender a adormecer sem vocês por perto

10 - O ambiente deve ser silencioso, escuro e fresco

11 - Além de dar segurança à criança que tem medo de escuro, a luz de cor azul tem efeito calmante. Mas para as que não se importam, o melhor é apagar todas as luzes

12 - Outra coisa que deixa os pequenos mais tranquilos é o chamado objeto de transição, que pode ser um boneco de pano, bicho de pelúcia ou uma fralda

13 - Um beijo de boa-noite simboliza que o dia acabou

14 - Essa rotina deve ser seguida diariamente. O ideal é que as crianças sejam colocadas para dormir e acordem sempre no mesmo horário

Acesse nossa loja online para presentes e produtos infantis, nacionais e importados!
www.osapoeaprincesa.com.br

Fonte: http://revistacrescer.globo.com

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Festinha com tema Princesa e aulinha de culinária

Está chegando o aniversário da sua princesinha e você ainda não decidiu o tema da festa?
Que tal fazer uma comemoração com o tema princesa e ainda ajudar as crianças a aprenderem truques culinários?

O Sapo e a Princesa encontrou uma festa linda para você se inspirar. Trata-se do aniversário de 5 anos das gêmeas Ashlyn e Adyson que decidiram se inspirar no livro de culinária para crianças, o Pink Princess Cookbook.

Cada convidado que chegava recebia um avental e um chapéu de chef. Nas mesas continham rolos para abrir pizza e os recheios e enquanto a pizza cozinhava, as crianças podiam brincar com a enorme piñata no quintal. Depois das pizzas, as pequenas chefs podiam decorar os cupcakes e se deliciarem com a sobremesa.

Destaques da decoração:

- Uma piñata gigante em forma de coroa
- Os chapéus das pequenas chefs com coroa desenhada e pedrinhas brilhantes
- Cupcakes embrulhados em coroas de princesa

  Veja como ficou:















Acesse nossa loja online para presentes e produtos infantis, nacionais e importados!
www.osapoeaprincesa.com.br
 
Fonte: http://blog.hwtm.com

terça-feira, 14 de maio de 2013

7 razões para você deixar o bebê dormir à tarde


O neném se recusa a brincar, você acabou de trocar as fraldas e ele também não quer mamar. Parece estar tudo ok, mas nada dele parar de chorar. Sabe o que pode ser? Falta de uma sonequinha!!

O pediatra e neonatologista Jorge Huberman, do Instituto Saúde Plena e do Hospital Albert Einstein, explicou ao site Minha Vida, que o sono é um hábito aprendido.

"O cochilo da tarde deve ser cultivado até os cinco anos, aproximadamente. O tempo deste descanso varia conforme a idade e a necessidade de cada criança e não interfere no sono da noite", afirma o especialista. E uma coisa é certa: dormir bem faz com que a criança aproveite melhor as horas em que está acordada, reduz a ansiedade e até previne contra a obesidade infantil. Veja como os benefícios da soneca podem favorecer o desenvolvimento da criança.
 
Melhora a produtividade
Segundo o pediatra Paulo Taufi Maluf Jr., do Hospital 9 de Julho, ficar sonolento durante o dia prejudica o aprendizado e afeta capacidade de prestar atenção da criança, diminuindo, assim, sua produtividade. Além disso, é durante o sono que grande parte das informações apreendidas e tarefas realizadas ao longo do dia são arquivadas e memorizadas. Por isso, essa soneca da tarde não só recarrega as baterias da criança como ainda ajuda a solidificar os novos conhecimentos.
 Diminui a irritação
Há duas razões principais para uma criança se mostrar irritada: fome ou sono. "O problema é que, dependendo da idade, ela não sabe como expressar o que está sentindo. A mãe só sabe que existe um desconforto porque o bebê chora sem parar", afirma o pediatra Sylvio Renan Monteiro de Barros, da Sociedade Brasileira de Pediatria. Assim, se você já checou todas as possíveis causas da irritação e chegou à conclusão de que a criança está cansada, leve-a para um ambiente sem barulho, com baixa luminosidade e seja paciente para que ela pegue no sono.
 Ajuda no desenvolvimento cognitivo
"O sono é uma atividade que repousa o cérebro e estimula o inconsciente, arquivando todas as informações novas absorvidas ao longo do dia", aponta o pediatra Sylvio. De acordo com o especialista, é necessário esvaziar a mente após um dia cheio para poder apreender mais informações e ser capaz até de criar associações, como a de sentir vontade de fazer xixi e ir ao banheiro.
 Reduz a ansiedade
A falta de sono excita todo o organismo da criança e ela fica ansiosa. "Mesmo estando exausto, o bebê vai querer ficar acordado. Cabe aos pais reconhecer os sinais do cansaço e proporcionar um ambiente favorável ao sono", afirma o pediatra Jorge. Privar a criança desse período de relaxamento afeta o desenvolvimento dela e pode até prejudicar a liberação do hormônio responsável pelo crescimento.
  Previne contra a obesidade
Um estudo publicado na revista Pediatrics revelou que crianças que dormem pouco estão mais propensas a desenvolver obesidade infantil do que aquelas que se mostram descansadas ao longo da semana. A pesquisa feita pela University of Chicago, nos Estados Unidos, analisou o padrão de sono de 308 crianças entre quatro e dez anos. As crianças que dormiam cerca de sete horas, com intervalos irregulares, apresentaram um risco quatro vezes maior de desenvolver obesidade do que as outras, que dormiam mais de nove horas por dia.

Para o pediatra Sylvio, a ligação entre o sono e a doença também pode ser explicada pela ansiedade gerada pelo cansaço. "A ansiedade é um dos gatilhos da fome emocional e, neste estado, as crianças buscam alimentos que proporcionam prazer mental, como doces e salgadinhos", aponta.
  Melhora a coordenação motora
O aprendizado da criança não para no momento em que ela vai dormir. "Levando a mão à boca, pegando em seu pezinho e até tentando se movimentar no berço ela melhora a coordenação motora e desenvolve a noção espacial do próprio corpo", afirma Jorge Huberman. Todos esses conhecimentos são arquivados durante o sono e aprimorados ao longo do tempo.
 
Deixa a mãe descansar
"A mãe que tem possibilidade de se dedicar exclusivamente ao filho deve aproveitar para dormir sempre que seu bebê tirar uma soneca", explica Sylvio. Segundo ele, dependendo da idade da criança, há necessidade de assistência durante grande parte do dia, o que, inevitavelmente, leva os pais à exaustão. Por isso, é fundamental terceirizar tarefas sempre que possível, pois a ansiedade e o constante estado de tensão pode até cessar a produção do leite materno.

Acesse nossa loja online para presentes e produtos infantis, nacionais e importados!
www.osapoeaprincesa.com.br

Fonte: minhavida.com.br

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Adriane Galisteu apresenta o recém chegado sobrinho, Bernardo

A apresentadora Adriane Galisteu está toda feliz com a chegada do sobrinho Bernardo, filho de Camila Iódice e Christian Kadow.

Como a tia coruja que ela é, Adriane postou uma foto dela com o recém chegado neném em seu Instagram!


Confira nossa loja online para presentes e produtos infantis! 

www.osapoeaprincesa.com.br

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dica de decoração para Chá de Bebê: Náutico

Um dos temas na moda agora para chá de bebê masculino é o tema náutico!
Olha essa decoração que encontramos no site do Project Nursery, que fofa!







Confira nossa loja online com presentes e produtos infantis, nacionais e importados.
www.osapoeaprincesa.com.br

Mamães, cadastrem-se na nova rede social feita especialmente para vocês. www.olhamamae.com.br 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Saiba os cuidados na hora de dar banho no bebê durante o inverno



Quando o inverno chega, a hora do banho é prorrogada até o último minuto. Sentimos frio só de pensar em se despir. E depois, com o banho terminado, não temos vontade de deixar o chuveiro por nada. O frio demanda uma preparação maior para o banho mesmo. Mas, se para os adultos é assim, imagine para os bebês.

"O banho do bebê precisa ser um momento de segurança e prazer tanto para a criança como para a mãe. No frio, as mães precisam prestar mais atenção com relação a preparação do ambiente para não haver desconforto", explica a enfermeira Mary Kazumi Ikezawa, gerente das clínicas pediátricas do Hospital São Paulo.

Para evitar que a hora do banho seja um facilitador para que seu bebê tenha problemas típicos do inverno, como gripes e resfriados, preste atenção nas dicas a seguir: 

Qual o momento ideal?

A hora do banho é a mãe que define de acordo com sua disponibilidade de horário. No entanto, alguns pontos precisam ser considerados. É importante que a criança não seja banhada depois de ter sido alimentada para evitar que ela fique enjoada ou com mal-estar. "Após a amamentação, a mãe deve esperar no mínimo duas horas para dar banho no bebê", afirma Mary Kazumi.

Em dias de inverno, evite banhar a criança nos períodos da manhã e da noite, pois são os momentos de temperatura mais baixa e, portanto, o impacto da baixa temperatura no corpo da criança será maior. "O ideal é que o banho seja realizado no começo ou no meio da tarde", indica a especialista.

Mas não adianta só levar em conta o horário mais quentinho. Além disso, Mary Kazumi diz que a mãe deve perceber também se a criança está disposta. "Se o bebê apresentar sonolência, lentidão ou se as extremidades, como mãos e pés, estiverem frios e os lábios arroxeados, o banho deve ser adiado ou evitado. Caso isso aconteça, a mãe deve manter a criança bem aquecida", diz Mary.  

A temperatura ideal

vó dá banho em bebê
Uma vez escolhida a hora do banho, a temperatura da água precisa ser muito bem ajustada. "Com o frio do inverno, as mães têm tendência de preparar a banheira com água superaquecida, porém, isso pode ressacar a pele do bebê. O ideal é manter a água morninha, levemente quente", ensina a especialista.

Para saber se a água está morna, mergulhe na água a parte de dentro do antebraço. Como nessa região do corpo, a pele é mais fininha, você vai sentir se a temperatura estiver boa. Se a temperatura da água estiver mais quente que o ideal, a pele do bebê te dará os sinais, ficando vermelha. 

Higienização

O que poucas pessoas sabem é que, por ser muito sensível, a pele da criança pode ficar irritada ou ressecada até mesmo com xampus e sabonetes específicos para bebês. Por isso, a especialista em enfermagem indica que o sabonete deve ser usado em poucas quantidades. "Uma gotinha, apenas nas dobras do corpo, como axilas, pescoço, genitais e glúteos, já é suficiente para que o bebê fique bem limpinho. A mania que as mães têm de querer deixar a criança cheirosa pode gerar incômodos para os pequenos", diz Mary Kazumi.

Outro ponto, que pode parecer meio estranho por causa de nossa cultura, mas que é muito viável, é que, nos dias muito frios, os bebês não precisam tomar banho diariamente. "A mãe pode optar pela higienização das dobras, com um algodão, sabonete e água morna. Esta higienização deve ser feita por etapas, tirando uma peça de roupa de cada vez e vestindo logo em seguida a peça nova, para evitar que o bebê fique em contato com a friagem."

Aqueça o ambiente

Deixar o lugar bem aquecido é fundamental para evitar que a criança leve um choque de ar frio, após a saída do banho. A especialista do Hospital São Paulo atenta para a necessidade de a mãe aquecer o ambiente em que a criança será higienizada ou vestida. "Fechar todas as portas e janelas é fundamental. Se a mãe tiver um aquecedor de ambiente deve usá-lo para esquentar o quarto (ou o banheiro). Deixá-lo dez minutos ligado antes do banho, já é suficiente para esquentar o ar", indica.

Além disso, a mãe deve manter a roupa que a criança irá vestir por perto. "A roupinha não deve ficar no banheiro porque pode ficar úmida. Mas é bom que ela já esteja separada, para evitar que a criança não fique muito exposta. Quando o banho for finalizado, a mãe deve enrolar bem o bebê rapidamente na toalha (que deve ser macia) para colocar a roupinha."

Banheira ou chuveiro?

A banheira é um objeto indispensável para o banho da criança. Até dois anos ela deve ser usada, pois além de permitir que a mãe tenha maior controle sobre a criança, o objeto se assemelha ao ambiente intrauterino, deixando o bebê mais confortável. Se a mãe não tiver banheira em casa, uma bacia grande pode resolver o problema.

O chuveiro só deve ser usado quando as crianças estiverem um pouco maiores. "O jato de água do chuveiro em um bebê muito novinho é um estímulo forte para a criança e pode deixá-la agitada e incomodada. Além disso, o chão gelado e escorregadio é também um perigo para o bebê."

A especialista Mary Kazumi Ikezawa diz que a passagem do chuveiro para a banheira deve ser feita por volta dos dois anos e meio de idade, quando a criança já está começando a andar e, por isso, consegue ficar mais firme, em posição ereta.

Acesse nossa loja online para presentes e produtos infantis, nacionais e importados!
www.osapoeaprincesa.com.br

fonte: www.minhavida.com.br