segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Como cuidar das batidas e galos das crianças?

Seu filho saiu para brincar e levou aquele tombo? Seja uma batida, queda ou escorregão, é normal a área afetada ficar roxa, mas você sabe como cuidar?

O ideal é passar gelo no lugar, para que os vasos sanguíneos dilatados se fechem e a lesão sare mais rapidamente. A baixa temperatura diminui o inchaço, a dor e o sangramento, se houver. Se for apenas uma batida, sem ferimento aparente, é bom manter o local aberto e ventilado. 

Aplicar bolsa de água quente é indicado em caso de contração muscular, como torcicolo e cólica. O calor ajuda a relaxar os músculos e evitar fisgadas.

Galos na cabeça

É normal surgir um galo bem grande em batidas na cabeça. Tente não se assustar, pois o galo é mais feio do que grave. Compressa com gelo envolto em um pano ajuda o inchaço a diminuir, mas não é imprescindível -- às vezes a criança pode se assustar e gritar mais ainda, o que só vai piorar a situação de vocês dois.

Se a criança parecer estar com dor, você pode perguntar ao pediatra sobre a possibilidade de dar algum analgésico, como o paracetamol, na dose indicada. 


O Sapo e a Princesa tem ice packs importados e divertidos para seu filho esquecer da dor!
www.osapoeaprincesa.com.br










Fontes: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/08/inflamacao-e-resposta-do-corpo-contra-agentes-invasores-e-lesoes.html
http://brasil.babycenter.com/a3500101/quedas-1-a-3-anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário