terça-feira, 2 de julho de 2013

Como comprar roupas para crianças pequenas




Toda mãe sabe o sofrimento que é comprar roupas para crianças que estão naquela fase de se sujar, brincar, pular e tudo que os pequenos adoram! 

Para ajudar nessa tarefa, o site Baby Center conversou com as especialistas em vestuário infatil Jenn Falik e Rachel Florio-Urso para juntar um monte de dicas e facilitar sua escolha de roupas. O desafio é montar um guarda-roupa com itens duráveis, que resistam não só ao tempo, mas a todas as aventuras em que seu filho vai se meter na hora de brincar.


Entra e sai rápido

Pode parecer mundo dos sonhos, mas, em breve, seu filho irá se vestir sozinho. Antes que esse dia chegue, no entanto, ele provavelmente vai correr feito um maluquinho ou escapar como sabonete toda vez que você tentar vesti-lo para sair.

Facilite sua vida comprando roupas simples de colocar e que não exijam grande cooperação por parte dele. Isso quer dizer: evite muitos botões ou ganchos complicados de encaixar.


Desfraldamento futuro

Estimule seu filho a curtir cueca ou filha a curtir calcinha comprando peças com estampas do animal ou personagem favorito. Se a criança entrar no espírito de que a princesa ou o leão não vão querer ficar molhados de xixi ela tenderá a cooperar muito mais do que qualquer insistência por parte da mamãe.

Evite comprar roupas difíceis de tirar, como jardineiras, calças de amarrar, colãs. Na primeira fase do desfralde, elas podem ser exaustivas, e diminuem a sensação de independência da criança, já que ela sempre vai precisar de um adulto para tirar ou colocar a roupa na operação banheiro.


Resistência a manchas

Já que estamos todos cansados de saber que crianças fazem sujeira mesmo, nada melhor do que se preparar de antemão para o pior, em vez de puxar os cabelos cada vez que a roupa nova ficar imunda.

Procure roupas que sejam fáceis e simples de lavar (e que possam ser colocadas na máquina, se você preferir), feitas de tecidos naturais e respiráveis. Itens delicados só mesmo para ocasiões muitos especiais, desde que você já entenda que tudo pode acontecer com aquele vestido infantil que custou mais do que roupa de adulto.

Outra dica é que roupas estampadas mostram menos aquelas manchas de gordura quase impossíveis de tirar do que roupas lisas.

Para crianças nesta fase, babadores continuam a ser uma boa pedida para proteger as roupas na hora das refeições e da babação quando tiver mais dente nascendo.


Cintura regulável

Incrível invenção que permite que calças, saias e shorts cresçam ou diminuam na cintura para se adequar ao tamanho do seu filho. 

Se não achar a cintura regulável, prefira roupas de elástico ou com cordões para ajustar a cintura.


Fantasias

Crianças desta idade adoram andar por aí fantasiadas, mesmo que não seja Carnaval ou dia de festa. Fique atenta a promoções fora de época e já compre algumas fantasias que possam acompanhar o crescimento dos próximos meses.

Se comprar peças fora do Brasil, lembre-se apenas de que aquelas fantasias muito quentes do Hemisfério Norte nem sempre são usáveis por aqui.


Número maior

Na dúvida, compre o número maior. As crianças crescem tão rápido que um macacão que parece certinho hoje pode ficar pequeno demais em questão de semanas.

Mangas sempre podem ser dobradas e cinturas enroladas até que sirvam direito.


Joelhos resistentes

Apesar de já andarem, crianças pequenas adoram se arrastar no chão, e o joelho é o que mais sofre. Procure calças de tecido resistente que não furem na primeira raspadinha. Calças jeans são boas porque, se furarem, podem ser usadas assim mesmo, num estilo fashion-desencanado.


Meias escuras

Não adianta, por mais que você tente controlar seu filho vai acabar andando por aí de meia. Para não se descabelar tentando tirar o encardido, prefira meias escuras, em que as manchas aparecem menos.


Segurança

Evite roupas que tenham cordões no pescoço, em volta do capuz, ou na barra da blusa ou do casaco. Esses cordões podem ficar presos em alguma coisa no meio da brincadeira e causar machucados ou enforcamentos. Você pode retirar os cordões, se a roupa vier com eles.


Cores neutras em peças-chave

Em especial para meninas, procure comprar peças-chave como casaquinhos e calças em cores neutras como cru, cinza, preto, branco ou jeans, para você poder combinar com todo tipo de roupa ou estampa.

Acesse nossa loja online para presentes e produtos infantis, nacionais e importados!
www.osapoeaprincesa.com.br


Fonte: http://brasil.babycenter.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário