sexta-feira, 28 de setembro de 2012

É cólica mesmo? Confira dicas para aliviar a dor do bebê


Um dos motivos do choro do bebê é a danada da cólica. Para saber se o bebê está chorando por causa dessa dorzinha chata, preste atenção na intensidade do choro. Normalmente é um choro diferente, ardido, sentido, com uma carinha de dor. A barriga do neném fica bem durinha e ele fica estendendo e flexionando as perninhas em repetição.

Para as mamães de primeira viagem, ela pode ser assustadora, mas com algumas dicas simples é possível acalmar o baby! Confira:




1. Mantenha a calma! A sua calma e segurança influem diretamente no estado emocional do pequeno bebê.

2. Geralmente, os eventos de cólica acontecem num determinado horário do dia. Procure, neste momento, estar num lugar confortável e tranquilo para você e para o bebê, longe de palpites que a deixem mais nervosa, tensa.

3. Massageie a barriguinha do bebê, isso alivia a dor e aproxima mãe e filho.

4. Compressas de água quente ajudam, mas cuidado com a temperatura. Cheque sempre antes de colocar na pele do bebê.

5. Cuide para que na hora das mamadas o bebê faça a mínima ingestão de ar possível.

6. Para as que amamentam: cuide da sua alimentação. O que você come pode influenciar o seu bebê. Evite bebidas gasosas e alimentos que proporcionem o aparecimento de gases, como o feijão e o repolho. Mas isso não quer dizer se alimentar mal.

7. Esteja amparada por um bom pediatra que possa te orientar sobre quaisquer remédios que possam ser dados para alívio ao bebê.

Acesse nossa loja online para presentes e produtos infantis, nacionais e importados!
www.osapoeaprincesa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário